JOGADOR DE BASQUETE SOFRE RACISMO E PARTE PRA CIMA DE TORCEDOR



     Um jogo de basquete, em Israel, quase terminou em tragédia, no início dessa semana. A confusão toda começou quando um torcedor da equipe do Hapoel, xingou o pivô do adversário Maccabi usando ofensas racistas contra ele e seus familiares.

     O jogador Sofoklis Schortsanitis perdeu a cabeça e partiu para cima da arquibancada, tentando agredir o autor da ofensa. Foram necessários vários seguranças e alguns colegas de equipe para segurar o jogador de 2,06 metros de altura e 156 quilos.
     Apesar do torcedor ter escapado da surra, o jogador foi punido, porque sua atitude foi considerada anti esportiva. Pessoas que viram o ocorrido disseram que havia crianças na torcida, que poderiam ter se ferido. Outro fato que pode ter piorado a situação foi que o filho do técnico da equipe adversária também estava na mesma arquibancada.

     Apesar de não ter sido cortado da temporada, como pediu a equipe do Hapoel, a Federação de Israel decidiu que Schortsanitis ficará suspenso por oito partidas e terá que pagar uma multa equivalente a 25 mil reais. O jogador não comentou a punição, mas disse, em entrevista no final do jogo, que perdeu a cabeça quando o torcedor insultou sua esposa e sua mãe.

     Veja as imagens da confusão, transmitidas com um canal israelense:

+